O tempo decorre, o médico socorre e o covarde corre.*tapa*




Aiai ai ai...
Tá chegando a hora....
O dia já vem raiando, meu bem...
É hora de ir embora...♪♫


Oi povo. Já é dia 28 de janeiro, como o tempo passa correndo, né?

Fim de férias...aquele clima meio de decepção pra uns(inclui eu), para outros, ansiedade.

Lembrem-se que daqui a 6 dias começarão as aulas. E lembrem-se que daqui a 6 dias começa também a correria, de acordar 6 horas da manhã, sair de casa às 6:30, pegar engarrafamento de ônibus ou carro, ou ir à pé pra aula....chegar na escola com cara de zumbi...

Isso aí em cima corresponde à minha rotina e à de 72% dos alunos brasileiros.

Os outros 28% são ansiosos pelas aulas, chegam arrumados e na hora certa, com o material escolar e uniformes novinhos em folha, e outras viadagens. Uns quando chegam perguntam pros outros sobre a capa do caderno, a turma que caíram e a expectativa.

Os 72% citados anteriormente chegam à escola, em cima da hora ou atrasados, perdendo ou não o segundo horário, entram no portão cheio de gente na base da porrada e olham a lista de turma na pancadaria, já que dispõem umas quatro listas aí começa a guerra: "SAI DA FRENTEEEEE DEXA EU VER EM QUE LISTA EU TÔoÔoÔoÔo" e "RÉDA DAÍ, PORRA! EU FIQUEI NA TURMA BÊ?" são as reações mais comuns diante do bololô que se forma em frente às listas.

Depois de finalmente lerem a lista de turmas, geralmente uns enrolam no corredor, uns vão para suas respectivas salas e outros, em sua maioria novatos, geralmente se isolam misteriosamente num pátio obscuro esperando que alguém puxe assunto e os acolha, e outros novatos tentam puxar assunto e se enturmam. Também tem uns povos que alternam entre esses lugares aí.

Eu estudo na mesma escola faz exatos 10 anos. Portanto, eu já me acostumei em ver cenas assim. Eu sou da turma que fica andando pelo corredor, alterna indo pra sala, conversa e fica rodeando os lugares.

Corre um boato na minha escola que eles vão trocar as turmas. Não tem jeito de dizer se isso é verdade ou não, depois eu tento comfirmar. HÊH

See Ya,
Bebel M.

0 comentários:

Postar um comentário